Pular para o conteúdo principal

Gêmeos nas Casa 4, 8 e 12.

Gêmeos nas casas 4, 8 e 12: a curiosidade recai sobre os sentimentos, as raízes, família, ocultismo, vida, intimidade, sonhos, domínios do consciente e inconsciente, intuição, emoções e a espiritualidade. São pessoas compreensivas ligadas à família, apesar de laços sanguíneos não serem sempre tão importantes para eles. Preferem estar em lugares e na companhia de pessoas que os permitam ser eles mesmos e experimentar sem julgamentos ou repressões. 

Gêmeos na casa 4: Extremamente criativos, gêmeos aqui faz com que a curiosidade recaia sobre a própria história, a família, tradições e até vidas passadas. Inquietos e falantes ao redor de seus familiares e no ambiente doméstico, aliás este serve de estímulo incessante, já que as emoções sentidas por conta dele também são analisadas e interpretadas. 

Eles aprendem e absorvem conhecimentos de diversas formas, ativa e passivamente. São conectados com seus arredores. Gostam de ler, imaginar e fantasiar. São também ótimos ouvintes, tendo uma habilidade nata de fazer com que as pessoas se sintam confortáveis em se abrir para elas, mesmo que não peçam.

Os mais velhos também os enxergam como ótimas companhias e normalmente se alegram ao compartilhar suas histórias e experiências com essas pessoas. Carismáticos e persuasivos, eles absorvem as habilidades sociais das pessoas com quem convivem. 

Se interessam por diversos assuntos, de forma genuína, o que pode fazer com que tenham dificuldade em decidir ou encontrar uma vocação ou profissão. Expressam sua vulnerabilidade e emoções abertamente e sem perceber, mas isso é o que os caracteriza como seres empáticos e diferentes. Artísticos, família estimulante e distante, emocionais, fantasiosos, atores. 

Gêmeos na casa 8: Gêmeos aqui confere curiosidade a respeito da intimidade e vulnerabilidade das outras pessoas. Eles têm anseio de saber segredos, conquistas, traumas e mergulham fundo na "podridão" dos outros e de si mesmos. Assumindo uma postura desconfiada e provocativa. Possuem a habilidade de ler as pessoas e suas intenções. Querem conhecer seus limites, mas normalmente não gostam de falar sobre os deles. 

Tem pavor de ter seus segredos revelados, mas adoram saber sobre os dos outros e até falar sobre. Pessoas muito abertas e sociáveis os deixam com a pulga atrás da orelha, embora por vezes eles desejassem ser mais abertos e comunicativos de forma despretensiosa. As coisas mais aleatórias acontecem com esses indivíduos, desde as negativas até as positivas, e por isso que eles valorizam os momentos e pessoas com quem podem ser leves e despreocupados, sem julgamento. 

As trocas daqui são muito significativas, embora busquem sempre absorver mais do que revelam. Os tabus, as sexualidades e diversos aspectos da psique humana os instigam. Podem ter uma queda ou tendência a se ver em situações perigosas. O fato de serem bem fechados faz com que reprimam muito as emoções ou pelo menos a expressão delas, resultando em explosões emocionais. Tem uma feição apática ou de irritabilidade/descontentamento. 

A comunicação é transformadora, então mesmo que não use todas as palavras é bom encontrar uma forma de comunicá-las, -medos, vulnerabilidade,  tabus e emoções-, através de poesias por exemplo. Persuasivos e de fala marcante. 

Depois que conhecem alguém a fundo podem se sentir tentados a usar os medos das pessoas como armas. Em compensação não obtêm ou atraem nada de positivo com isso. Se interessam pelo Karma e suas significações. São empáticos e têm habilidade de cura através do acesso dessas informações pessoais, sobre si e sobre os outros. Explicam mas não justificam, só às vezes. 

Gêmeos na casa 12: As emoções, os sonhos, a intuição, espiritualidade e a lua, a saúde e o ocultismo são o que, muitas vezes, cativam essas pessoas. A vida, inconsciente, as pessoas que são chamadas ou tidas como" loucas" ou afastadas da sociedade. 

São pessoas amigáveis e receptivas, que sentem muito e tem dificuldade de expressar isso de forma verbal ou lógica, por vezes não o fazendo e apenas sentindo. Existe uma necessidade de compreensão e de serem compreendidos, mas ao mesmo tempo um medo e uma limitação quanto a se revelarem. 

São pessoas solícitas que se doam muito, às vezes se esquecendo dos próprios interesses. Sua mente é seu lugar sagrado e tudo que vem dela, principalmente, através dos sonhos e inconsciente, é significativo. São pessoas que mesmo que não sejam religiosas têm  rituais e buscam entender um lado mais fraterno, filantrópico e espiritual da existência. 

Bastante inteligente embora não demonstrem muito, podem ter um processo muito particular no que diz respeito ao aprendizado mas tem facilidade em passar o que aprendem adiante tornando-se professores empáticos. 

Um pouco caóticos e difíceis de ler. Forte intuição e mediunidade, que é bom ser trabalhada já que isso pode ser um tanto exaustivo para eles, por serem afloradas em momentos aleatórios. Medo do que desconhecem, mas que também tem medo de nunca vir a conhecer. Receptivos, generosos e abertos. Amigáveis, mas não são amigos de todos. Fazem o que gostariam que fizessem por eles em momentos de necessidade e isolamento. 

Observadores e persuasivos, são capazes de cativar emoções e vulnerabilidades e jogar com elas sejam as próprias ou dos outros. Demonstram ser vulneráveis e desentendidos, mas não são os mais indefesos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gêmeos nas Casas 1, 5 e 9

Sendo o primeiro signo de ar, gêmeos não presta necessariamente atenção em criar conexões e mantê-las, nem matuta muito sobre a humanidade de modo coletivo. O primeiro signo de ar vem ao mundo com ímpeto, curiosidade e urge por aprendizado e comunicação. Expressividade. A casa onde gêmeos se encontra no seu mapa indica possíveis áreas onde você se interessa por estudar, gosta de trocar e vasculhar informações, questionar e  expressão verbal. Gêmeos nas Casas 1, 5 e 9: Normalmente tem curiosidade sobre si, buscando reinventar-se a todo momento. Mudam de aparência, estilo, filosofia, hobbies e etc. Gêmeos na Casa 1 : Pode ter um interesse muito forte nas áreas da comunicação, artes cênicas e psicologia. Eles tem curiosidade sobre si, se questionam, se comunicam, mudam de ideias, interpretam personagens que eles criam. Gêmeos na 1 não gosta de se sentir limitado em nenhuma circunstância e isso não necessariamente se aplica às relações. Quando não há mais o que experimentar, questionar...

Planeta Terra

    O planeta Terra apesar de muito não ser falado sobre ele na astrologia, pelo menos na astrologia popular, também está dentro do seu mapa, faz aspectos e tem bastante influência no mundo ao nosso redor. A terra tem um significado cármico e representa as lições terrenas que enfrentaremos afim de desenvolver as características do nosso signo solar.     O planeta aparece a 180° graus do sol, formando assim uma oposição direta, encontrando-se no signo e casa opostos a ele. Essa é a forma que ele busca nos ensinar. A terra é prática e ensina que existem coisas das quais não podemos fugir e devemos, na verdade, nos transformar. Sempre que fugirmos de uma lição que a oposição Terra-Sol, nos veremos frente a mesma lição dessa vez mais forte de ser aprendida porém ainda mais magnética e pior, nos veremos sempre estagnado nos lados sombrios do nosso signo solar.     Esse planeta representa como a vida se apresenta para nós e assim fica até mais fácil de ...

Netuno: O Intuitivo II

Netuno também é o sobre redenção e aceitação. Por vezes caímos nas ilusões deste planeta porque não queremos aceitar a realidade que se apresenta bem diante de nossos olhos, seja sobre as pessoas ou sobre nós mesmo! A aceitação ou reconhecimento da realidade/vida e pessoas como elas são é assunto, mesmo que transversal, dos planetas sociais (Júpiter e Saturno) e geracionais (Urano, Netuno e Plutão), cada um à sua maneira filtra as reações e ações a partir dessa constatação. Netuno vai te dizer pra acolher a si mesmo, a sociedade, o outro, etc. e ajudar na transmutação e purificação desse. O que pode não ser uma missão fácil, já que ao mergulhar fundo em algo e conhecer seus defeitos pode nos assustar, nos consumir e às vezes nos fazer espelhar tal comportamento. Netuno ampara Júpiter na regência de Peixes, o camaleão do zodíaco, que tem o poder de transcender a matéria, de sentir, viver e reviver sentimentos que não são seus e a capacidade de dissociação, essa podendo ser u...