Introdução: A astrologia é uma ciência ampla. Com ela vem os astrólogos e com eles suas interpretações, que apesar de divergirem vez ou outra partem sempre do mesmo ponto e são expressadas afim de revelar e ajudar-nos com nossas vidas pessoais, sociais, profissionais e mais. Com isso, aqui está uma pequena "pincelada" das minhas interpretação quanto as dignidades/regências de Vênus, o planeta do amor, artes, talentos, finanças e muito mais. Vênus também é conhecido como o "pequeno benéfico do zodíaco".
Os signos regidos por Vênus são Touro e Libra e em Peixes encontramos sua exaltação. Ao utilizar senso crítico podemos perceber que apesar de pertencerem a elementos e qualidades diferentes estes signos possuem características parecidas como ligação com as artes, a valorização da beleza, seja física, mental ou espiritual, persuasão, fertilidade e desinteresse pelo vulgar e desonestidade. -O que não lhes impede cair nas armadilhas do lado instável deste planeta.-
Há tempos a relação desses signos me cativa e me quebrava a cabeça. Eu ficava extremamente chocado com a coincidência de três signos ligados pela relação de "mestre e aprendiz astral"(Touro > Libra > Peixes) serem comtemplados pelo mesmo planeta. Até que cheguei à seguinte conclusão: Vênus nos ensina sutilmente a arte de amar, nos mostrando seus 3 estágios. (não entrarei na parte que diz respeito às debilidades[Aries, Escorpião e Virgem].
Apesar de Libra ser cardinal, o processo de amar se inicia de forma fixa. Em Touro.
Touro nos fala sobre estabilidade e segurança, mas também da autoestima, sensualidade e prazeres. Nesse espectro Touro nos ensina que a única matéria que possuímos de verdade somos nós mesmos, nossos corpos e nossa sanidade mental(Touro possui as casas 2 e 5 em Gêmeos e Virgem;7 e 10 em Escorpião e Aquário). Sendo um signo pessoal sua ação geralmente é voltada para si mesmo e seu território. Este signo ensina que primeiro devemos nos amar, nos conhecer, nos fixar para conseguir amar o próximo.
Libra: Uma vez que está seguro e satisfeito consigo e ciente dos seus limites e necessidades o indivíduo busca se conectar com outros e através deles ele aprende. Nós conhecemos e buscamos entender o próximo. O amor aqui deixa de ser apenas pessoal e se torna, também, social. Perseguimos nossos ideais de beleza, arte, conteúdo.
Por fim, encontramos Peixes. Mutável e empático, peixes se compadece e procura sempre ajudar o mundo e as pessoas. Após a expansão superficial e imersão em si, é hora de expressar ao universo o que se sente e tudo que se tem dentro de si. É como se fosse um ciclo: Primeiro você se ama, depois você ama o próximo e através da conexão com o próximo você pode entendê-lo e amar o todo.
Comentários
Postar um comentário