O fundo do céu(IC) é o ponto que dá início a segunda casa angular do mapa, a casa 4, quadrando o ascendente. Essa casa está ligada a nossas raízes emocionais, nossa vida familiar ou reservada, como podemos nos nutrir criando uma base segura e forte que sigamos sem muitos problemas.
Também pode reger fantasias, certa criatividade e senso de pertencimento. E apesar de ser uma casa angular, é uma casa onde coisas ficam guardadas -emocionalmente falando- e traz resquícios de vidas passadas.
Vale ressaltar que sentir-se em casa é muito diferente de ser caseiro, logo pessoas com ênfase na casa 4 mas que não se sentem seguras no seu lar podem não se identificar assim com algumas leituras a respeito dessa casa.
Fogo: Caracteriza emoções vivas e padrões emocionais que ou queimam ou aquecem. Um ambiente familiar animado e protetor, mas o tiro pode sair pela culatra indicando pessoas dominadoras e um tanto egoístas.
Existe um certo grau desapego, pois geralmente essas pessoas visam sua independência da família porque elas visam ser suas próprias pessoas e querem ter sua própria história. E assim como os familiares são vistos na visão dessas pessoas, eles também podem ser um tanto dominadores No ambiente caracterizado como seu.
Terra: Céticos e responsáveis os familiares dessas pessoas em sua visão são um pouco rígidos, mas ainda sim trazem recursos à mesa. As mentes por vezes avoadas e inquietas de pessoas com terra na 4, encontram no ambiente familiar uma âncora/um lugar onde ficam com os pés no chão.
Existe um certo apego, mas muitas vezes o emocional das pessoas pode ser distante. Um ambiente que cobra estabilidade, pode ter hierarquia definida, mas no fim das contas as vezes pode ser tradicional menos tradicional que fogo nessa casa.
A terra é fria e seca, logo dependendo do signo de terra que se encontra na casa pode existir um certo ressentimento. Mas conforme a maturidade chega os laços se estreitam e pelo menos são familiares confiáveis.
Ar: Tendo ar na casa 4 as pessoas são meio volúveis e gostam de estar em contato com a energia familiar; Essas pessoas são um pouco emocionais e apegadas, mas no quesito familiar elas podem ser um tanto distantes. Elas podem sentir tanto como se não fossem compreendidas, quanto como se tivessem seus melhores amigos em casa.
A visão de família dessas pessoas é expansiva, o que pode ir contra a mentalidade das pessoas que convivem com elas, já que amigos muito próximos são família para elas. Existe uma distância emocional.
A família pode enxergá-los como desapegados e geralmente quem tem ar na 4 é a pessoa mais diferente do ambiente doméstico; Essas pessoas podem sentir como se a família em si não fornecesse a segurança e proteção que gostariam, sendo desligados para as coisas importantes para eles e vice-versa.
A questão de quem tem a casa 4 em ar é ser independente material e emocionalmente. A comunicação tem peso para eles, então é importante que ambos os lados desenvolvam habilidades de ouvir e falar.
Água: Laços intensos e profundos! Quem tem água na 4 é desapegado e super apegado ao mesmo tempo. Porque a personalidade deles geralmente se apresenta muito auto suficiente, mas ao mesmo tempo o ambiente familiar tem um grande impacto. Aqui ou nutre ou afoga.
Pra dizer a verdade, a água na 4 tem muita confusão. Em tempos nutre e em outros inunda tudo. A família assim como o indivíduo é super apegada. Quem tem água na 4 está sempre fazendo concessões pelos familiares, gostem deles desse familiar ou não.
Por também carregador certo tradicionalismo, eles podem cobrar muito das pessoas mais distantes e das que discordam deles; Essas pessoas podem oferecer apoio em momentos difíceis, mas por serem tão autocentrados existe a tendência de se vitimizar quando não se sentem reconhecidos ou quando acreditam que fazem muito sacrifícios pela família. O que em parte é verdade, mas eles parecem se esquecer dos momentos em que as outras pessoas se sacrificaram e se adaptaram a eles.

Comentários
Postar um comentário