O planeta Terra apesar de muito não ser falado sobre ele na astrologia, pelo menos na astrologia popular, também está dentro do seu mapa, faz aspectos e tem bastante influência no mundo ao nosso redor. A terra tem um significado cármico e representa as lições terrenas que enfrentaremos afim de desenvolver as características do nosso signo solar.
O planeta aparece a 180° graus do sol, formando assim uma oposição direta, encontrando-se no signo e casa opostos a ele. Essa é a forma que ele busca nos ensinar. A terra é prática e ensina que existem coisas das quais não podemos fugir e devemos, na verdade, nos transformar. Sempre que fugirmos de uma lição que a oposição Terra-Sol, nos veremos frente a mesma lição dessa vez mais forte de ser aprendida porém ainda mais magnética e pior, nos veremos sempre estagnado nos lados sombrios do nosso signo solar.
Esse planeta representa como a vida se apresenta para nós e assim fica até mais fácil de entender o porquê de certos acontecimentos, reações nossas e de terceiros e porque alguns seres aparecem em novas. A Terra, de acordo com alguns astrólogos, seria o planeta regente de Touro, signo que também é regido Vênus e teria seu exílio em escorpião.



Comentários
Postar um comentário